PUBLICIDADE

Oposição na Assembleia critica proposta do governo sobre RGA

PUBLICIDADE

Os deputados de oposição ao Poder Executivo se manifestaram contra a proposta do governador Pedro Taques (PSDB) em conceder a Revisão Geral Anual (RGA) de 5%, sendo 2% na folha de pagamento de setembro e 3% no mês de janeiro. O deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) classificou a proposta como 'absurda' e fora de contexto. "Penso que o governo está fazendo um teste de paciência com os servidores e no final apresentar uma proposta digna e que respeite a causa que mobilizou todas as categorias, pelo pagamento da RGA".

Para o deputado, as categorias apresentaram uma contraproposta ao Executivo mostrando que estão disposto a resolver o impasse. "Eles estão tentando resolver um problema que o governo que tem que resolver. Isso mostra boa fé".

Para a deputada Janaina Riva (PMDB), a proposta é descabida e desproporcional. "Não tem cabimento esta sugestão quanto a RGA que nem deveria ser negociado porque é obrigação. O que está em jogo são milhares de família e decepcionante para os servidores assistir que o governo continua a usar a mídia para se autopromover mesmo com as dificuldades exposta por eles", disse Janaina, que ironizou o trabalho da Câmara Fiscal do governo que trabalhou feriado e final de semana para apresentar a proposta aos servidores. "Quer dizer que trabalharam um feriado e um final de semana pra fazer uma proposta dessa?".

Já o deputado Zeca Viana (PDT) lamentou que o governo ao qual ajudou eleger não esteja cumprindo a Constituição. "O Pedro é um conhecedor de leis. Se não cumprir caberá a ele responder isso na justiça. Eu sou a favor em pagar, senão isso irá desestimular os servidores. Ele tem que fazer malabarismo e arrumar solução, pois, está causando transtorno desnecessário e trazendo desgaste para o governo".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE