PUBLICIDADE

Redução no duodécimo irá comprometer caixa da Assembleia de MT, diz deputado

PUBLICIDADE

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), avalia que reduzir em 15% sobre o duodécimo 2017 fará com que o Poder deixe de honrar com as despesas da Casa.

Isso porque, conforme a análise do deputado, o Parlamento assumiu despesas parciais de pagamento dos pensionistas, Unidade Real de Valor (URV) dos inativos e dos beneficiários do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP).

O deputado comenta que ainda não houve nenhuma discussão com os demais parlamentares sobre a proposta do Executivo. "A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) chegará nesta terça (31) e tem que ser considerado que no ano passado a Casa foi a que menos teve aumento no repasse do duodécimo, 4%, apenas. Temos que discutir a situação porque a Assembleia assumiu despesas não previstas este ano".

O deputado acha que só "depois de fazer todo este estudo sobre os impactos no orçamento será possível dizer se a redução será de 5%,10% ou 15%. Eu não concordo em anunciar que será uma porcentagem X neste momento", ressalta.

O parlamentar criticou o presidente da Assembleia por aceitar a redução em 15%. "Ele tem que saber dos números, da previsão dos gastos desta Casa e não deve falar que se pode fazer, sem antes debater o assunto".

Botelho alertou sobre um possível comprometimento no projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do legislativo. "Não poderemos conceder reajuste aos servidores e nem mesmo o PCCS. Estaríamos no limite. Quem falar que a Assembleia pode reduzir 15% do repasse estará falando bobagem ou fazendo demagogia".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE