PUBLICIDADE

Pauta de votações na Assembleia fica trancada até governo decidir a RGA

PUBLICIDADE

Mesmo com a votação e a derrubada do veto ao projeto de lei 66/2016 que trata da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do Poder Judiciário, a pauta de votações da Assembleia Legislativa continua trancada na próxima semana com o objetivo de pressionar o Governo do Estado para que seja apresentada uma proposta para o pagamento da RGA dos servidores do Poder Executivo.

O Coordenador da Comissão que busca um acordo com o Governo, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), explicou que dos 19 vetos que estavam para apreciação, 6 foram segurados para que a pauta continuasse trancada em busca de uma contraproposta do Executivo.

“Eu sugeri ao presidente da Assembleia Legislativa, de procurar o Governo em busca de uma conversa para sensibilizar o Executivo a retomar o diálogo. Os servidores estão abertos para a conversa, o que eles querem é que uma proposta seja apresentada, porque sem a RGA não dá para ficar, é um direito legítimo dos nossos funcionários”, explicou.

Em busca de uma solução para a questão que gerou uma crise no Estado, a equipe econômica do Governo está reunida com o governador Pedro Taques (PSDB) desde a manhã desta quinta-feira (26) para encontrar projeções econômicas que possibilitem o pagamento da reposição.

De acordo com informações do Gabinete de Comunicação do Governo, em pauta está o cenário econômico atual, e possibilidade de pagar a revisão geral. A previsão é que o Executivo apresente uma proposta já na próxima semana aos servidores.

“Novos estudos estão sendo projetados neste momento, com o governador Pedro Taques, para discutirmos qual a possibilidade de equacionar a RGA ainda este ano. Nosso compromisso nesse feriado prolongado será formar uma proposta que seja exequível, e que não prejudique o pagamento da folha em dia”, declarou o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto. A previsão é de que na semana que vem uma nova proposta seja apresentada ao Fórum Sindical.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE Mato Grosso elege dois novos juízes membros

Os desembargadores que compõem o pleno do Tribunal de...

Alta Floresta é selecionada para projeto-piloto da saúde bucal

Alta Floresta foi selecionada pelo Ministério da Saúde como...
PUBLICIDADE