PUBLICIDADE

Sorriso: prefeitura autua mais 72 proprietários para limpeza de terrenos baldios  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Núcleo Integrado de Fiscalização de Sorriso (NIF) divulgou, na última sexta-feira, a lista de 72 pessoas autuadas por infringirem a legislação que regulamenta a limpeza de terrenos urbanos. Os bairros com maior incidência de imóveis em situação irregular foram o Brasil Norte (28), Terra Brasil (20), Jardim Botânico (08), Jardim Liberdade (04) e Eco Ville (03).

Conforme o órgão fiscalizador, as autuações via edital ocorrem somente depois de frustradas duas tentativas de entrega do documento por meio de Aviso de Recebimento pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O prazo para apresentar defesa administrativa é de 15 dias, a contar da publicação do edital. Para isso, os proprietários devem comprovar a limpeza dos terrenos por meio do registro de imagens e fotos.

Caso persista a irregularidade, a limpeza é efetuada pela Administração Municipal mediante a emissão de taxa de limpeza e da cobrança de multa que pode variar entre R$ 510 a até R$ 6,1 mil a depender da extensão do terreno.

O valor da multa ainda pode ser majorado se o imóvel for atingido por incêndio, independentemente de quem seja o autor do crime ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Número de passageiros no aeroporto de Sinop sobe quase 10%

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam...

Avião faz pouso forçado no Nortão após falha no motor

Uma aeronave de pequeno porte realizou um pouso forçado...

Cliente será indenizada em MT após cobrança indevida e venda casada em financiamento

Uma consumidora de Várzea Grande que financiou um veículo...
PUBLICIDADE