PUBLICIDADE

Cuiabá: servidores iniciam 48hs de paralisação com manifesto cobrando o RGA

PUBLICIDADE

Os servidores públicos do Estado iniciaram, esta manhã, paralisação por 48 horas cobrando o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) por parte do governo do Estado. Houve ato frente à Secretaria de Estado de Gestão e centenas seguiram ao Monumento Ulysses Guimarães. À tarde, retornam à secretaria. Nos carros de som, os manifestantes convidam os servidores a saírem das salas e acompanharem o movimento.

"Essa paralisação é mais uma advertência para o governo, que é uma criança birrenta", diz Edmundo César leite, presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig).

O governador Pedro Taques (PSDB) vem dizendo à imprensa que houve 102 reuniões com o Fórum Sindical. Oscarlino Alves, membro do fórum e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma) afirma que houve apenas 5 reuniões, das quais o governador participou de 4.

"Nas reuniões o governador fala para nós entrarmos em greve que ele vai combater. Em público, pede para não fazermos isso. Implanta o terrorismo dizendo que se pagar a RGA vai atrasar salários, demitir servidores em estágio probatório. Isso é ditadura. Cadê o diálogo? Nós quem provocamos o diálogo, ele não nos recebe”, dispara Oscarlino

O presidente do Sinpaig afirma que estão abertos ao diálogo com o governo. “Nós queremos uma proposta, discutir a RGA. É com dor no coração que anunciamos greve, mas esperamos que a sociedade compreenda. Estamos tentando recuperar o que é nosso por direto”, diz Edmundo Leite.

Em Mato Grosso há cerca de 100 mil servidores públicos. 25 dos 32 sindicatos vinculados ao Fórum Sindical aderiram ao movimento. A paralisação é nos 16 pólos e já está prevista greve para o próximo dia 31 de diversas categorias, como Detran, educação, agentes prisionais, policiais, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados de Mato Grosso assinam PEC da reforma administrativa

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 38/2025, que...

Sinop: prefeitura decreta ponto facultativo para próxima 2ª

A prefeitura publicou hoje decretando ponto facultativo em Sinop...

Mauro e Alckmin inauguram Zona de Processamento de Exportação em MT

O governo de Mato Grosso inaugurou, hoje a Zona...
PUBLICIDADE