PUBLICIDADE

Juiz declara contas não prestadas e suspende cotas de 15 partidos em Cuiabá

PUBLICIDADE

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Paulo de Toledo Ribeiro Júnior, declarou não prestadas as contas do exercício de 2014 dos diretórios de 15 partidos da cidade, e suspendeu as transferências de novas cotas do fundo partidário até que regularizem a situação. As decisões foram divulgadas hoje e são relacionadas ao PP, PMDB, PPS, DEM, PDT, PC do B, PSC, PMN, PV, PRTB, PSL, PSD, PEN, SD e PHS. É destacado que todas as siglas foram comunicadas para se adequarem, mas permanceram inerte. Elas ainda podem recorrer.

Nas decisões, o magistrado lembrou  a “brigatoriedade dos partidos políticos prestarem, anualmente, contas à Justiça Eleitoral é preceito legal inscrito no artigo 32, caput, da Lei no 9.096/95 (lei dos partidos políticos) e no artigo 13, caput, da Resolução TSE no 21.841/04, e deve ser, necessariamente, cumprido até o dia 30 (trinta) de abril do ano seguinte ao término do exercício findo”.

Ele ainda apontou que “a falta de prestação de contas ou sua desaprovação total ou parcial, implica a suspensão de novas quotas do fundo partidário e sujeita os responsáveis às penas da lei."

Ressaltou ainda que os partidos permanceram omissos “quanto à prestação de contas do ano calendário de 2014. Patente, desta feita, a inobservância às normas estabelecidas na lei dos partidos políticos, ficando o partido requerido, doravante, suspenso quanto ao recebimento das novas cotas do fundo partidário, consoante prevêem os artigos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso pode ter mais de 100 mil eleitores com títulos cancelados

O Tribunal Eleitoral de Mato Grosso informou que 108.902...

Ministro prevê leilão da ferrovia Sinop-Miritituba para o próximo ano

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou, ontem, em roadshow...
PUBLICIDADE