PUBLICIDADE

Governo vai recorrer à justiça caso servidores entrem em greve

PUBLICIDADE

"Se a greve geral ocorrer, o governo vai recorrer à justiça". Esta foi a declaração do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Wilson Santos (PSDB). O posicionamento é justificado pelo parlamentar como uma forma de garantir o atendimento à população, embora reconheça que a greve é um direito dos servidores.

Por ora, só existe o indicativo de uma possível greve geral a partir de terça-feira (24). Os servidores representados pelo Fórum Sindical estão tentando reverter o posicionamento do governador Pedro Taques (PSDB), quanto ao não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

Em reunião, esta manhã, foi formulada a proposta por parte dos parlamentares de pagamento de 7,5% da revisão para este mês e os outros 3,77% em junho com pagamento retroativo a maio. A proposta ainda será apresentada ao governador Pedro Taques (PSDB) que sinalizará se aceita ou não.

Os sindicalistas também irão discutir com suas respectivas categorias sobre a possibilidade de parcelamento do reajuste. A resposta do governo para esta nova proposta é até segunda-feira (23).

O governo já havia sinalizado antes que não iria pagar o RGA deste ano por conta da crise financeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE