PUBLICIDADE

Fávaro vai se reunir com novos ministros em Brasília

PUBLICIDADE

O governador em exercício Carlos Fávaro terá reuniões, hoje, nos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Meio Ambiente e Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O intuito da visita, segundo Fávaro, é a abertura de diálogo com a nova gestão do governo de Michel Temer que assumiu interinamente a Presidência com o desafio de recuperar o crescimento do país e que, recentemente, mudou os principais membros da equipe econômica.

"A nossa visita a alguns dos novos ministros, visa aproximar e estreitar o relacionamento. Os encontros são com a intenção de trazer melhorias ao Estado de Mato Grosso, por meio de repasses de recursos, parcerias. É uma forma também de entendermos melhor a situação do governo, para sabermos como podemos buscar essas melhorias e cobrar também".

Fávaro cumpre a agenda a pedido do governador Pedro Taques que está nos Estados Unidos em encontro com empresários, bancos e fundos de investimentos que podem contribuir com desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso.

No período da manhã, às 10h30, o governador em exercício visita o ministro Gilberto Kassab do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. Logo mais às 11h30, a agenda é com ministro Sarney Filho, do Meio Ambiente.

Está entre umas das pautas que serão tratadas pelo governador em exercício e secretário interino de Meio Ambiente, o combate ao desmatamento ilegal e a resolução dos entraves referentes ao módulo de análise do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar). Essa agenda terá a participação da secretária adjunta de Licenciamento Ambiental da Sema, Mauren Lazzaretti e do secretário executivo da Sema, André Torres Baby.

Previsto para as 14h, último compromisso do governador em exercício é uma reunião com o ministro de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. Em pauta, os trabalhos que o Mapa pode fazer para o aumento da produção do Estado e trabalho em conjunto com outros ministérios para a melhoria da logística do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE