PUBLICIDADE

Entidades e governo reforçam ações de reflorestamento em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Estado terá encontro para fortalecer a recomposição da vegetação nativa entre os dias 24 e 26 para criar uma rede de colaboração entre organizações para alavancar os esforços de restauração. O “Workshop Reflorar” abordará diferentes eixos do processo de recomposição da vegetação nativa, desde o mapeamento das áreas degradadas até o monitoramento da restauração por meio de ferramentas de inteligência territorial. Entre os estudos que serão apresentados, está uma nota técnica sobre a metodologia de uso do sensoriamento remoto para monitorar as áreas de recomposição.

“Mato Grosso é um estado complexo, o único com os biomas Amazônia, Cerrado e Pantanal, e que têm formas de ocupação e uso de solo bastante distintas. O objetivo é também definir uma política pública que possa garantir a escala e o avanço da recomposição da vegetação nativa no Estado, considerando as particularidades de suas várias regiões”, afirma o coordenador do Núcleo de Inteligência Territorial do ICV, Vinícius Silgueiro.

O evento vai contar com representantes das esferas de governo que se relacionam com o tema de restauração, formuladores de políticas públicas, empresas, organizações da sociedade civil, comunidades, movimentos sociais e público acadêmico.

O evento é uma parceria entre o Instituto Centro de Vida (ICV) e a secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema), com apoio do Ministério Público de Mato Grosso e ONGs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE