PUBLICIDADE

Surge novo bloco para disputar Mesa Diretora da Assembleia em MT

PUBLICIDADE

O surgimento de um novo bloco de deputados na Assembleia Legislativa para as eleições da Mesa Diretora do segundo biênio é bem-visto pelos candidatos à presidência. Oposição e base governista entendem que a criação de um novo grupo mostra a vontade dos parlamentares de participar de forma ativa do pleito, podendo assim ocupar até uma vaga na Mesa. “Eu acho ótimo que surjam novos grupos, isso mostra o desejo de alternância e o surgimento deles demonstra a vontade de participação dos deputados, porque a Mesa tem que ser de todos os deputados. Apoio essa união, porque assim eles conseguem abrir o diálogo para que também possam tem um lugar na Mesa Diretora”, ressaltou o deputado Emanuel Pinheiro (PMDB).

 O peemedebista afirma que as conversações estão abertas e prevê sintonia com o novo bloco. “Estamos abertos para conversações. Vejo que há afinidade no que queremos, que é a independência dos parlamentares. A Mesa deve ser democrática e reestruturada, cada um tem seu papel e todos devem participar”. O deputado Eduardo Botelho (PSB), que é da base governista, afirma que o bloco dos independentes é uma oportunidade dos parlamentares com bases menores participarem da Mesa Diretora. “É bom não ficar só com os partidos que tem uma base maior, temos que ouvir todos e a participação deles só agrega ao nosso Parlamento”.

Guilherme Maluf (PSDB), principal nome da base governista, explicou que é um direito dos parlamentares as articulações antes das eleições. “Entendo que a formação de blocos é importante e um direito dos parlamentares. Esse novo grupo fortalece deputados que estavam em bancadas menores e pode sim ser muito importante no processo eleitoral da escolha da nova mesa diretora”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos novos mutirões para regularização eleitoral este mês em Sinop

A 22⁠ª Zona Eleitoral de Sinop participará do mutirão...

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados contra condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...
PUBLICIDADE