PUBLICIDADE

TRE dá prazo para PT Mato Grosso esclarecer falhas em contas

PUBLICIDADE

A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deu prazo de 20 dias para que o diretório reginal do PT se manifeste à cerca das falhas apontadas no relatório técnico das contas relativas ao exercício de 2012, sob presidência de Willian Sampaio. O documento foi divulgado hoje e a relatoria do processo é do membro Rodrigo Roberto Curvo.

No relatório preliminar, entre as cobranças, a equipe técnica pede para o partido se manifestar “sobre a inconsistência na aplicação de recursos do Fundo Partidário em Despesas com Pessoal, além do limite estipulado”,  e “esclarecer a inexistência da aplicação de recursos do Fundo Partidário, na criação e manutenção de programas de promoção e difusão da participação política das mulheres”.

A equipe ainda pede para o partido “apresentar novo Demonstrativo de Receitas e Despesas, condizente com os registros da escrituração contábil” e “apresentar documentação comprobatória ausente dos autos, referente despesas efetuadas com Recursos do Fundo Partidário, consoantes aos registros contidos na escrituração contábil”.

 Não  há prazo para que as contas sejam julgadas, mas caso forem reprovadas, o partido pode perder cotas do fundo partidário.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE