PUBLICIDADE

Juiz absolve motorista acusado por acidente com morte de gari no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O juiz Victor Lima Pinto Coelho decidiu absolver o motorista acusado pelo acidente que resultou na morte Rai Silva Ferreira, 25 anos, em Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop). A vítima trabalhava como gari, quando acabou sendo atropelada, no centro da cidade.

Um investigador da Polícia Civil explicou, na época, que o gari estava atrás do caminhão como já era de costume durante a coleta do lixo. No entanto, teria escorregado e acabou caindo. Sem saber, o motorista engatou a marcha a ré e acabou o atingindo na região do tórax.

O Ministério Público do Estado (MPE) chegou a denunciar o motorista, que respondia a ação penal por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), cometido na direção de veículo automotor. O crime é previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

No entanto, a própria Promotoria, em alegações finais no processo, pediu a improcedência da denúncia e absolvição do réu, o que foi acatado pelo magistrado. A decisão leva em consideração a falta de provas de que o motorista cometeu o crime.

O acidente ocorreu na avenida Dante Martins de Oliveira. Rai foi velado e sepultado em Feliz Natal. Ele era funcionário de uma cooperativa contratada para fazer a coleta do lixo no município.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tomba após sair da pista na BR-163 em Nova Mutum

Um caminhão tombou no canteiro central da BR-163, próximo...

Acidente com quatro carretas interdita rodovia em Mato Grosso; dois mortos

O grave acidente envolvendo quatro carretas (marcas ainda não...
PUBLICIDADE