O senador Blairo Maggi assinou a ficha de filiação ao Partido Progressista (PP), agora há pouco, em Brasília. O ato político contou com a presença do presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira, da senadora gaúcha Ana Amélia Lemos e do deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro.
Durante o ato, Maggi declarou que estava “retornando” ao seu primeiro partido político. Ele também agradeceu ao presidente nacional da agremiação. “Obrigado, presidente Ciro Nogueira. Feliz em retornar ao PP e se tudo der certo assumir uma nova missão”.
A nova missão a que Maggi se refere é o comando do Ministério da Agricultura no futuro governo Michel Temer (PMDB) com o impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele e o vice-presidente se reuniram recentemente e o peemedebista fez o convite para que Maggi assumisse a pasta. Poucos dias depois do convite, o senador mato-grossense resolveu aceitar.
A posse de Maggi como ministro dependerá no processo de afastamento da presidente eleita, que deve ocorrer hoje ou amanhã. Tudo depende da sessão realizada no Senado Federal, que iniciou esta manhã.
Apenas após o afastamento de Dilma, Temer assumirá o comando do governo federal e poderá nomear seus ministros.