PUBLICIDADE

Entidade manifesta apoio a indicação de Maggi para ministério

PUBLICIDADE

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) emitiu uma nota manifestando apoio a indicação do nome do senador Blairo Maggi (PR) para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) caso o processo de impeachment seja realmente instituído e o vice-presidente Michel Temer assuma. O Senado Federal define, amanhã, em plenário se o processo será admitido ou não.

Ex-governador de Mato Grosso, agricultor e empresário, Maggi é um conhecedor da realidade do campo. “Teve origem como pequeno produtor e se tornou executivo de uma das maiores companhias do agronegócio mundial. Maggi é preparado técnica e politicamente para que a agropecuária passe a ser vista como uma área estratégica para a Nação, como já é economicamente”, analisa o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin.

Além de conhecedor das políticas agrícolas e das leis que interferem direta e indiretamente sobre a agropecuária, Maggi se tornou um importante interlocutor do setor. Um exemplo foi sua contribuição para que a atuação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) fosse além dos limites da Câmara dos Deputados. Hoje, muitos dos temas estratégicos para o setor que são discutidos pelos deputados federais também envolve o Senado Federal.

Conforme Só Notícias já informou, Maggi e Temer estiveram reunidos recentemente conversando sobre os novos rumos para o país. Em seguida, surgiu a informação do convite feito por Temer para Maggi assumir a pasta em seu governo. O senador mato-grossense já se manifestou favorável a assumir o cargo. Coisa que recusou por duas vezes durante as gestões de Lula e Dilma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop deve ampliar cinco escolas com espaços modulares; R$ 6 milhões

A prefeitura de Sinop homologou registro de preços no...

Prefeitura destina R$ 587 mil para revitalizar feira livre em Alta Floresta

A prefeitura de Alta Floresta abriu concorrência pública para...

Câmara aumentando salários do Judiciário; veja como votaram mato-grossenses

A Câmara dos Deputados aprovou hoje dois projetos de...

STF suspende emendas de bancada impositivas em Mato Grosso

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE