PUBLICIDADE

Tribunal autoriza propaganda gratuita ao DEM e PPS em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deferiu os pedidos dos diretórios regionais dos partidos Democratas (DEM) e Popular Socialista (PPS) para realizar propaganda partidária gratuita no rádio e na televisão no 1º e 2º semestres do próximo ano. As decisões foram proferidas pela Corte na sessão plenária realizada hoje.

O DEM e o PPS farão propaganda partidária por meio de inserções de 30 segundos ou um minuto. O tempo total por semestre autorizado para cada partido foi de 20 minutos.

Por meio da propaganda partidária, os eleitores e demais cidadãos recebem informações sobre as ideologias, projetos e programas dos partidos. O instrumento não pode ser confundido com a propaganda eleitoral, cujo objetivo é conquistar os votos dos eleitores.

Os partidos apresentaram os documentos legais necessários para a concessão da propaganda partidária gratuita, entre eles a certidão expedida pela Câmara dos Deputados, atestando a existência de bancada na referida casa legislativa, e relação das emissoras de rádio e televisão onde serão veiculadas as inserções, com os respectivos endereços e telefones.

Caberá aos partidos a entrega do material de áudio e vídeo a cada emissora de televisão, com a antecedência mínima de 12 horas da transmissão, podendo as inserções de rádio ser enviadas por meio de correspondência eletrônica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria; “terão que pagar por seus atos”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, hoje,...

Paraná Pesquisas aponta que gestão de Mauro Mendes tem 82% de aprovação

O Instituto Paraná Pesquisa, empresa especializada em pesquisas de...

Sinop: Remídio avalia ano como produtivo e projeta implantar TV e rádio da câmara

O presidente da câmara, Remídio Kuntz (Republicanos), avaliou, hoje,...
PUBLICIDADE