PUBLICIDADE

Gaeco prende no RN servidor da Secretaria de Educação acusado de envolvimento em esquema

PUBLICIDADE

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) confirmou que prendeu, esta tarde, em Natal (RN), Wander Luiz dos Reis. Ele era considerado foragido e estava sendo procurado por envolvimento em um esquema de fraudes em licitações de obras na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), alvo da operação Rêmora.

A assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual informou que ele estava de férias com a família e foi detido em um flat por integrantes do Gaeco do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Wander é servidor efetivo da pasta e foi afastado temporariamente do cargo para prosseguimento das investigações. Por enquanto, não há informação sobre uma possível instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por parte da Seduc para investigar a conduta do servidor efetivo.

De acordo com o Gaeco, o ex-servidor comissionado Fábio Frigeri, o ex-funcionário comissionado na Assembleia Legislativa, lotado na Presidência, Moisés Dias da Silva, e Wander atuavam dentro da organização criminosa como integrantes do núcleo de agentes públicos, pessoas que estariam encarregadas de agilizar e viabilizar as fraudes no âmbito da Administração Pública mediante recebimento de propina. Além do trio, também foi preso na operação o empresário Giovani Belatto Guizardi, dono da Dínamo Construtora.

Conforme as investigações do Gaeco, as fraudes no caráter competitivo dos processos licitatórios começaram a ocorrer em outubro de 2015 e dizem respeito a, pelo menos, 23 obras de construção ou reforma de escolas públicas em diversas cidades do Estado, cujo valor total ultrapassa o montante de R$ 56 milhões.

(Atualizada às 15h30)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara aumentando salários do Judiciário; veja como votaram mato-grossenses

A Câmara dos Deputados aprovou hoje dois projetos de...

STF suspende emendas de bancada impositivas em Mato Grosso

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE