PUBLICIDADE

Prefeito e presidente da Fecomércio assinam termo para implantação do Sesc e Senac em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Miguel Vaz e o presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso, Wenceslau Júnior, assinaram hoje o termo de cooperação técnica para implantação das unidades do Serviço Social do Comércio e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Lucas. A parceria prevê a disponibilização de um espaço bancado pelo município, com mais mil metros quadrados, na avenida Mato Grosso, no centro.

“Esse equipamento contribuirá muito para o setor do comércio, além de serviços para os trabalhadores. Essa é uma grande conquista para os luverdenses. Estamos com sentimento de realização. É a concretização de um sonho”, afirmou o prefeito Miguel Vaz.

A contrapartida do Sistema Fecomércio-MT será executar as obras e serviços de adequação da infraestrutura do local, adquirir todo mobiliário e equipamentos necessários para instalação do Sesc e Senac. A previsão é que os serviços já iniciem em fevereiro de 2024.

“Queremos oferecer para Lucas do Rio Verde, através dos braços sociais do Senac, a qualificação de mão de obra para atender a pujança da cidade, e o Sesc para atender a população comerciária, através das nossas academias, das unidades móveis e todo serviço que possa atender o município”, destacou o Wenceslau.

O Centro de Educação Profissional do Senac-MT terá 580 m² de área construída, entre ambientes pedagógicos e administrativos, e capacidade para atender 516 alunos por dia. Serão dois laboratórios de tecnologia e informática, quatro salas de aulas polivalentes e adaptáveis aos mais de mil títulos de cursos profissionalizantes do portfólio da instituição distribuídos em 29 segmentos de atuação do comércio de bens, serviços e turismo. A unidade do Sesc-MT contará com academia, serviços odontológicos e Central de Relacionamento com o Cliente.

“Sabemos que a qualificação é importante em todos os setores e eu costumo dizer que cada um real investido em capacitação, você gera de 4 a 6 reais de renda. Então, a capacitação do Senac vai contribuir de forma grandiosa na vida daquele que precisa e quer ter seu primeiro investimento, seu primeiro empreendimento ou primeiro emprego. O Sesc vem para dar amparo para social”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Também estiveram presentes durante o ato o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, o secretário de Governo , Alan Togni, o vice-presidente da Fecomércio-MT, Marco Sérgio Pessoz, diretores regionais do Sesc e do Senac-MT, Allan Serotini e Edson Dahmer, o superintendente, Igor Cunha Gomes, os vereadores Marcio Albieri, Wlad Mesquita, Daltro Figur, e empresários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: vereadores aprovam plano plurianual para os próximos 4 anos

A câmara realizou a última votação do projeto de...

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...
PUBLICIDADE