O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, detalhou, nesta quinta-feira, para secretários municipais, vereadores e servidores o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) que a corte está desenvolvendo, os sistemas gratuitos como o Portal da Transparência e o Sistema de Planejamento (GPE), que tem contribuído para a melhoria e qualidade da gestão pública dos municípios. “É o nosso dever contribuir para melhorar a qualidade da gestão pública. Temos o dever de fiscalizar os gastos públicos e tomar as atitudes sancionatórias quando forem necessárias, mas temos o dever de dar nossa contribuição na qualidade da gestão pública, ou seja, contribuir para que as políticas públicas sejam efetivadas", para "alcançar as melhores qualidades de serviços públicos para o cidadão”, disse.
Através da assessoria, o prefeito Juarez Costa disse que o "tribunal tem levado conhecimento lá na ponta para que todos tenham entendimento de quando e como acontece, o que a lei prevê e o que não prevê. Assim, as prefeituras e servidores possam ter melhor entendimento e aplicar no seu dia a dia. Essa afinidade entre município e tribunal vem somando muito para que a gestão melhore cada vez mais”, declarou.
O presidente da câmara, Mauro Garcia e a vice-prefeita Rosana Martinelli, o secretário de Governo, José Pedro Serafini, também assistiram a palestra de Antonio Joaquim