PUBLICIDADE

Escola em Várzea Grande pode fechar por falta de verbas

PUBLICIDADE

A escola em Várzea Grande fechará as portas por não conseguir firmar um convênio com o Estado. A medida emergencial foi tomada há quatro dias e poderá ser efetivada a partir da próxima semana caso a parceria não seja obtida. Com o fechamento das portas da Escola da Sociedade Espírita Eurípedes Barsanulfo – Educandário Maria de Nazaré, 202 alunos, de quatro a 14 anos ficaram sem aulas nesta semana, conforme aponta o dirigente Marcos Roberto de Oliveira.

A decisão precisou ser tomada porque o recurso vindo da parceria com o município não tem sido suficiente para arcar com todas as despesas da escola. “O que foi acordado com o município tem sido honrado sem nenhum problema”, comenta Oliveira. Porém, o convênio com a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) não foi firmado e as doações, que correspondiam a 40% da verba, diminuíram drasticamente por causa da crise econômica. “Estamos com muitas dívidas e não temos como arcar, por exemplo, estamos com a luz cortada e não temos como pagar”.

Oliveira aponta que se até amanhã não conseguir uma solução, fechará as portas definitivamente. Desta forma, os alunos precisarão procurar outras escolas.

Outro lado

A Seduc informou que está aberta ao diálogo e hoje deverá acontecer uma reunião da pasta com a comunidade e a escola para tentar solucionar o problema apresentado. A secretaria aponta ainda que há escolas nas proximidades do Jardim Vitória que podem atender os alunos, caso seja necessário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: vereadores aprovam plano plurianual para os próximos 4 anos

A câmara realizou a última votação do projeto de...

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...
PUBLICIDADE