
O vereador Wollgran Araújo (DEM), que ficou encarregado de analisar todos os 53 laudos, antes da reunião de segunda-feira, explicou, ao Só Notícias, que cada caso será analisado separadamente, levando em consideração as singularidades dos imóveis. “A princípio, encontramos este imóvel com indício de supervalorização de mais de 100%. Temos que fazer uma análise de todos os laudos, mesmo aqueles que tiverem índices pequenos de diferença. Não importa se é R$ 1 ou R$ 1 milhão de dano ao erário, pois o relatório final da CPI será encaminhado ao Ministério Público”.
A câmara contratou três empresas para avaliar os contratos, no entanto, uma delas teria prestado serviços de avaliações para a prefeitura e, por enquanto, os laudos entregues por ela não serão analisados. As próximas oitivas serão realizadas com os proprietários dos imóveis. Os escolhidos para depor devem ser definidos após a análise dos laudos.
A CPI dos Aluguéis apura os gastos da Prefeitura de Sinop com a locação de imóveis. O prazo para a entrega do relatório final é dia 28 de maio.


