PUBLICIDADE

Ságuas diz que aprovação do impeachment foi ‘golpe na democracia’

PUBLICIDADE

O deputado federal Ságuas Moraes (PT), que votou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT)  na Câmara, ontem, declarou que a aprovação do processo “foi um golpe na democracia. Tentaram sem crime impor um dispositivo que  é legal. Foi golpe. Os que votaram a favor não citaram crime, porque não existe. Citaram avó, avô, o cachorrinho, o filho, menos crime, que é o que a Constituição prevê”.

O processo agora vai ao Senado, onde Ságuas disse, ao Só Notícias, acreditar que há possibilidade reversão, devido a análise mais detalhada sobre a acusação, as pedaladas fiscais. Ele reforçou que o trabalho em prol de votos favoráveis deve continuar para que a presidente Dilma continue no cargo.

Na Câmara, houve 367 votos favoráveis e 137 contrários. Sete se abstiveram de votar e dois não compareceram. Da bancada mato-grossense, seis dos oito parlamentes votaram pelo impeachment. Nilson Leitã , Victório Galli, Adilton Sachetti, Fabio Garcia, José Augusto Curvo e Carlos Bezerra. Foram contrários, Ságuas Moraes e Valtenir Pereira.

Com a aprovação da admissibilidade caberá ao Senado Federal decidir pela abertura do processo de impedimento de Dilma, o que depende dos votos de maioria simples. A votação deve acontecer nos próximos 15 dias. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE