PUBLICIDADE

Taques utiliza rede social para comemorar aprovação do impeachment de Dilma

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) utilizou sua página pessoal em uma rede social para comemorar a aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em votação no plenário da Câmara dos Deputados, ontem à noite. “A Constituição Federal foi cumprida. Simples assim”, resumiu o gestor estadual.

Antes, em um vídeo gravado por ele e também postado em sua página, Taques afirmou que o dia 17 de abril de 2016 ficará na história do país. Mais uma vez ele lembrou que foi o primeiro a ser favorável ao impeachment da presidente e considerou o momento como uma virada.

O Brasil faz mais um momento de virada em sua história, um momento de transformação. O cidadão dando exemplo que ele é o titular do poder. A constituição precisa ser cumprida. Violou a constituição é crime de responsabilidade”.

Taques também lembrou a emenda das diretas apresentada pelo ex-deputado federal e ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira (falecido), a votação no Colégio Eleitoral que elegeu Tancredo Neves, a promulgação da Constituição de 1988 e o impeachment do presidente Collor. “Um estado democrático de direito se faz cada dia mais sério se as instituições forem forte e atuarem”.

Conforme Só Notícias já informou, 367 deputados votaram a favor do impeachment e 137 contrários. Entre os oito parlamentares federais de Mato Grosso, seis se colocaram a favor – Adilton Sachetti (PSB), Fábio Garcia (PSB), Carlos Bezerra (PMDB), Nilson Leitão (PSDB), Victório Galli (PSC), José Augusto Curvo, o “Tampinha” (PSD). Contrários foram Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (PMDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE