O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) utilizou a tribuna da Câmara Federal, esta tarde, para afirmar que o país “está diante do juízo final”. Para ele, além de mentiras, corrupção, aparelhamento do estado e incompetência, o governo de Dilma Rousseff (PT) cometeu crimes de responsabilidade.
“A presidente afrontou a lei. Gastou mais do que recebeu e mentiu em sua contabilidade. Caixa Econômica e Banco do Brasil são intermediários de contratos e não podem bancar a festança do PT. Se fosse assim, eu não pagaria meu cartão de crédito, apenas diria 'segura aí'”.
Outro tucano, o deputado Jutahy Júnior (BA), disse que as mentiras contadas na campanha da presidente, a maquiagem nas contas públicas e a corrupção na Petrobras levaram à maior crise econômica de todos os tempos, penalizando principalmente os mais pobres.
“A economia desabou e com ela a renda das famílias e os empregos. Muitos são jovens e pais de família sem esperanças com o atual governo. A palavra das famílias é medo. Medo de perder os seus empregos, medo de fechar seus negócios”.