sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vereador no Nortão é acusado de apresentar nota fiscal falsa para cobrir gastos de viagem; MP investiga

PUBLICIDADE

A unidade de controle interno da Câmara de Ipiranga do Norte (70 quilômetros de Sorriso) encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE) informações sobre uma suposta falsificação de nota fiscal, apresentada na prestação de contas de diárias do vereador Pedro Domingos Dela Pria (PDT). A possível fraude está sendo investigada pela promotora Fernanda Pawelec Vieira, que determinou a instauração de um inquérito civil público.

Em portaria, Fernanda aponta a necessidade de coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e “demais diligências para posterior instauração de ação civil pública ou arquivamento das peças”. As servidoras da controladoria do Legislativo de Ipiranga ainda foram intimadas a prestar esclarecimentos sobre as possíveis irregularidades constatadas na emissão da nota fiscal.

A promotora também quer informações sobre possíveis procedimentos de investigação sobre o caso no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Não foi informado prazo para conclusão das investigações.

Outro lado

Só Notícias tentou, via telefone, por diversas vezes, contato com o vereador na câmara de Ipiranga. No entanto, as ligações não foram atendidas. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE