PUBLICIDADE

Se eleição fosse hoje, Lula e Marina estariam na frente, diz Datafolha

PUBLICIDADE

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo mostrou que, se as eleições para a presidência da República fossem hoje, o ex-presidente Lula e a ex-senadora Marina Silva, liderariam a corrida eleitoral, enquanto os tucanos Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra têm mostrado queda nas intenções de voto.

Em três dos quatro cenários eleitorais pesquisados, Lula e Marina estão empatados dentro da margem de erro e em apenas um o petista lidera.

No cenário de uma disputa entre Lula, Marina e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), por exemplo, o petista tem 21%, ela possui 19% e o tucano, 17%. Aécio perdeu dez pontos desde dezembro, enquanto Lula e Marina estiveram no mesmo patamar. Alckmin, no cenário alternativo, perdeu 5 pontos, passando de 14% para 9%, enquanto Marina possui 23% e Lula tem 22%.

Entre os que apresentaram crescimento, esteve o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que passou de 4% para 8% nas intenções de voto em uma simulação com Marina, Lula e Aécio.

Com relação à rejeição eleitoral dos candidatos, Lula é o que apresenta o maior percentual, com 53% afirmando que não votaria nele de jeito nenhum. Aécio aparece em seguida com 33% e a rejeição à Marina é de 20%.

Em relação a um eventual governo Temer no caso de Dilma ser afastada, a pesquisa Datafolha mostra que apenas 16% acreditam que ele faria uma gestão ótima ou boa, mesmo índice do levantamento de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE