PUBLICIDADE

Deputados são cotados para secretariado de Taques

PUBLICIDADE

Os deputados federais Ezequiel Fonceca e o Victório Galli seriam nomes cotados para assumir as pastas que serão deixadas no staff do governo Pedro Taques (PSDB). Contudo o alto escalão tucano irá aguardar o “último instante” para poder desincompatibilizar dos cargos no Executivo e disputar as eleições no Palácio Alencastro. Isso porque o prazo para os cargos majoritários (prefeito e vice) ainda vai até junho, quatro meses antes das eleições, enquanto que para o pleito de vereador o prazo se extingue hoje (2).

As três indicações feitas pela presidência do PSDB Mato Grosso, já foram confirmados ao Jornal A Gazeta: Paulo Taques (Casa Civil), Perminío Pinto (Educação, Esporte e Lazer) e Luiz Carlos Nigro (secretaria -adjunta de turismo). Segundo o deputado Nilson Leitão os nomes serão discutidos entre os membros do partido e o governador Pedro Taques. “Vamos analisar com muita cautela esses nomes, pois o PSDB terá uma grande missão ao disputar a prefeitura da capital de Mato Grosso. Sendo assim, temos até maio para podermos indicar os dois nomes restantes [da lista de cinco], escolher e desincompatibilizar os candidatos de seus cargos”, informou Leitão.

A assessoria de imprensa do governador Pedro Taques confirmou que não houve nenhum secretário do alto escalão que teve o interesse em disputar os cargos legislativos. Os nomes de Paulo, Permínio e Nigro foram mencionados após a indecisão do prefeito Mauro Mendes (PSB) de aceitar ou não as condições do PSDB. Os dois pedidos do partido de Taques foram que o PSB não poderia aceitar que membros do PMDB subissem em seu palanque, para não relacionar o nome do Governo com o de Silval Barbosa (ex-gestor do PMDB que está preso), e que o PSB aceitasse a indicação do PSDB para compor a sua vice.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE