PUBLICIDADE

Novo secretário de Segurança descarta Força Nacional em Cuiabá e VG

PUBLICIDADE

Diante dos números alarmantes da violência em Cuiabá e Várzea Grande, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), ontem, uma coletiva para explicar o motivo do requerimento para que o governador Pedro Taques (PSDB) solicite ao Governo Federal o apoio da Força Nacional de Segurança. De acordo com Pinheiro, o objetivo é que as tropas façam operações nas duas cidades por tempo indeterminado.

Nos dados apresentados pelo deputado no requerimento, foi constatado pela Polícia Judiciaria Civil 354 homicídios em Cuiabá e Várzea Grande, de janeiro a novembro de 2015. O parlamentar realçou que se deve aproveitar a posse do novo secretário de Segurança Pública do Estado (Sesp/MT), Rogers Elizandro Jarbas, para realizar medida de choque. “Estamos buscando essa força auxiliar criada no governo passado que permite, com o pedido do governador, a convocação da Força Nacional de Segurança, em uma operação de choque para conter a violência e garantir a paz social e a ordem pública”.

Porém, o novo secretário Roger Jarbas, descartou a hipótese de acionar a Força Nacional de Segurança para combater a criminalidade em Cuiabá e Várzea Grande. “Sinceramente não vejo motivo para isso. As nossas forças estão extremamente comprometidas com a segurança pública e eu entendo que não há qualquer motivo para isso”.

Jarbas complementou dizendo que “o que não foi investido em outros governos, nós estamos sofrendo hoje, com a grande criminalidade. Infelizmente temos mortes, roubos e outros crimes todos os dias, mas o comprometimento de nossa tropa faz com que tenhamos certeza que isso irá melhorar. Investindo muito aqui, não precisaremos de Força Nacional”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados em MT e outros Estados

O presidente Lula decidiu, esta noite, vetar o aumento...

Governador anuncia aumento de investimentos para casas populares em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...
PUBLICIDADE