PUBLICIDADE

Curta-metragem de produtor sorrisense é premiado em festival no Canadá  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O curta-metragem Tereza de Bengala, do cineasta Salles Fernandes, foi uma das obras premiadas no Alternative Filme Festival, realizado em Toronto, no Canadá. A entrega da premiação internacional ocorreu no último domingo, uma semana após o curta ser oficialmente lançado no Cine Teatro de Cuiabá.

Líder quilombola, Tereza de Benguela deu visibilidade ao papel da mulher negra na história brasileira. Durante o período em que esteve à frente do Quilombo do Quariterê, situado na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, ela liderou a resistência contra o governo escravista, além de coordenar inúmeras ações voltadas à economia e políticas de proteção aos povos negros.

Para contar cronologicamente essa trajetória foram necessários em torno de seis meses de pesquisas e preparação dos mais de 40 profissionais, todos residentes em Mato Grosso, que compuseram a equipe de produção da obra audiovisual.

“O lançamento em Cuiabá marcou um novo ciclo da produção que desde o início vem seguindo fielmente a história dessa guerreira que, por duas décadas, liderou o maior quilombo do estado”, disse Salles Fernandes, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça do Trabalho faz audiência sobre impactos do glifosato em Mato Grosso

Com contribuições técnicas, científicas e sociais para subsidiar o...

Começam inscrições em seletivo da prefeitura de Nova Mutum em 81 funções

A prefeitura confirmou, hoje, o edital para cadastro de...
PUBLICIDADE