PUBLICIDADE

Secretaria promove ação para plantar 17 mil sementes de ipês em Lucas do Rio Verde  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura informou que a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou na última quinta-feira, um plantio de mudas de jambo na escola Cora Coralina com o auxílio dos alunos do período matutino e com alunos do Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio do IFMT. Foram plantadas ao todo 22 mudas, sendo identificadas com nomes alunos da escola que ficarão responsáveis pelo cuidado diário dessas mudas.

De acordo com a equipe da pasta, foram doadas pela empresa Syngenta 17 mil sementes, nas quais, 2,5 mil foram plantadas pelos acadêmicos do IFMT e o restante pela equipe do Horto Florestal.

“Ao longo dos anos a gente sempre cuidou da flora, cuidou da fauna, cuidamos dos rios. Nós temos um projeto onde estamos plantando 17 mil sementes de ipês amarelos, rosa, roxo e branco. Temos respeito ao meio ambiente, à sustentabilidade. Quando se retira ou suprime uma árvore há um motivo sério para isso, e a consciência de cultivar outras para manter a nossa cidade mais arborizada possível, que é um dos objetivos da Gestão. Não só na área urbana, mas também cuidar da área rural também implantando e reflorestando algumas nascentes que são necessárias, olhando o meio ambiente como um todo”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.

A programação ocorreu durante a semana que comemorou o dia da árvore (21).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE