O 33º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, acontece na próxima terça-feira (29), em Cuiabá, e é promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A programação terá início com uma reunião na Assembleia Legislativa, às 8h, com a participação do presidente da entidade, Neurilan Fraga, do governador Pedro Taques, do presidente da Assembleia, Guilherme Maluf, entre outras autoridades. A programação vai debater amplamente estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti.
A abertura será às 9h e o ciclo de palestras terá início às 9h30, com o tema Panorama brasileiro sobre o combate ao mosquito, com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior. Na sequência haverá a apresentação de aplicativo e termo de parceria para ajudar no combate ao mosquito, além da assinatura de memorando de entendimento.
A partir das 13h30 o evento será realizado no auditório da AMM. O ciclo de palestras terá início às14h com o tema Crise e desafios dos municípios, que será abordado pelo deputado federal Fábio Garcia. Na sequência o senador Wellington Fagundes falará sobre a Defesa do municipalismo. O Plano Municipal de Saneamento Básico será o tema apresentado pelo superintendente da Funasa, Francisco Holanildo, e pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso, Eliane Rondon. A implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim será apresentada pelo secretário adjunto de empreendedorismo e investimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Leopoldo Mendonça
A programação também inclui uma mesa redonda sobre as Eleições 2016, que será tema da palestra de um representante do Tribunal Regional Eleitoral – TRE. Na sequência, o professor Orivaldo Peres falará sobre o Programa de incrementos da receita própria.
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que é muito importante a participação dos prefeitos no evento, considerando a relevância dos temas a serem debatidos. “Faremos um amplo debate sobre a gestão e os desafios que estamos enfrentando neste ano de crise e de encerramento de mandato” assinalou.