sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Tribunal mantém multa a ex-prefeito em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) deu provimento parcial ao recurso ordinário interposto pelo prefeito de Araputanga, no exercício de 2014, Sidney Pires Salomé, reduzindo de 15 UPFs-MT a 11 UPFs-MT a multa anteriormente aplicada por despesas com aquisição de programas de informática que não foram disponibilizadas. A decisão plenária e unânime e acompanhou o voto do relator, conselheiro Sérgio Ricardo.

A parcial reforma do acórdão anterior, de acordo com o voto do relator, deu-se em obediência aos princípios da razoabilidade e proporcionabilidade, uma vez que a irregularidade não é reincidente. Entretanto, as impropriedades identificadas permaneceram inalteradas, porque, para o relator, o sistema está sendo utilizado apenas parcialmente, com falhas em cadastro no Sistema de Protocolo de objetos como "pagamento de diárias" e "adiantamentos" .

Em seu voto, o conselheiro Sérgio Ricardo manteve inalteradas os demais termos do acórdão anterior, reduzindo o montante das multas de 103 UPFs-MT a 99 UPFs-MT, de acordo com assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE