PUBLICIDADE

PRF faz operação ‘Arla-32’ e apreende veículos de cargas irregulares em rodovia de Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal encerrou na última semana a operação Arla-32, que tem como objetivo realizar o nivelamento do efetivo operacional em fiscalizações de emissões de poluentes veiculares. As unidades operacionais de Cáceres e Poconé conduziram inspeções e apreenderam sete veículos de carga ao longo da semana em veículos obrigados a cumprir as normas da fase 07 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, que se aplicam a veículos pesados a diesel fabricados a partir de 2012.

Segundo a PRF, esses veículos devem manter em funcionamento adequado um sistema de tratamento de gases pós-combustão, que pode ser o “Recirculação dos Gases de Exaustão” ou o “Sistema de Redução Catalítica” com o uso de Arla-32, sendo este último o mais comum no Brasil. Além disso, devem utilizar exclusivamente o diesel S-10, que é significativamente menos poluente que o Diesel S-500.

Durante a operação, conforme a PRF, foram identificadas várias irregularidades, como o uso inadequado do Diesel S-500, adulteração do Arla-32 e sistemas SCR/EGR ineficazes ou inoperantes. “Essas descobertas implicam em crimes ambientais de poluição”, destacou a PRF, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam nesta 4ª inscrições de processo seletivo em Lucas do Rio Verde

As inscrições para o processo seletivo simplificado nº 003/2025...

Abilio apresenta potencialidades de Cuiabá e busca R$ 1 bilhão em financiamentos em Dubai

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, apresentou durante palestra...

Nova etapa de recuperação da BR-163 começa nesta 4ª em Sorriso; tráfego desviado

A concessionária Nova Rota do Oeste informou, há pouco,...
PUBLICIDADE