PUBLICIDADE

Deputados mantém veto governamental em emenda do Fethab

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais mantiveram por unanimidade o veto do governador Pedro Taques (PSDB), à emenda do deputado estadual Zeca Viana (PDT), que destina recursos recolhidos sobre a cobrança do óleo diesel na lei do novo Fethab, com quórum de 16 deputados presentes, à noite. Na emenda, o parlamentar ampliava o repasse aos municípios, dos 50% originais do projeto, para 62% do valor recolhido sobre o óleo diesel. 

O íder de governo,  Wilson Santos (PSDB) disse que "essa matéria já havia sido acordada com a base e para suprir a lacuna que ficou com o veto, o governador Pedro Taques já encaminhou a mensagem 9/2016, que flexibiliza a aplicação dos recursos e destina 50% da arrecadação para os municípios e 50% para o Estado”. Acrescentou ainda que “a nova mensagem, que será votada, prevê a aplicação de 30% dos recursos na área urbana das cidades, o que dará mais mobilidade aos prefeitos para atenderem as demandas existentes. É um detalhe que não existia no Fethab criado pelo ex-governador Dante de Oliveira”.

O novo Fethab foi sancionado tão logo foi aprovado pela Assembleia, em dezembro do ano passado.  Na ocasião, sobre a emenda do deputado Zeca Viana, o governador argumentou que o Estado perderia, caso a emenda não fosse vetada, R$ 73 milhões, segundo assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE