O líder da maior bancada de deputados da Assembleia Legislativa, Gilmar Fabris (PSD), avisa que o partido quer participar da composição da próxima Mesa Diretora do parlamento. A exceção é para o próprio nome, que "está fora de cogitação". Ele disse que já teve este sonho e já realizou, porém "o PSD quer fazer parte da próxima gestão da Mesa. Hoje o partido tem um peso substancial e por isso, deve fazer parte".
Fabris não comentou para quem será o apoio dos 6 deputados da legenda que lidera. Até o momento, 2 parlamentares já anteciparam o desejo de concorrer à presidência do Legislativo. São eles o atual vice-presidente, Eduardo Botelho (PSB) e o republicano, Emanuel Pinheiro.
Compõem o PSD, os deputados Zé Domingos Fraga, Pedro Satélite, Gilmar Fabris, Leonardo Albuquerque, Wagner Ramos e Ondanir Bortolini, o Nininho.
Novo PSD
O PSD na última eleição teve candidatura própria ao governo do Estado com Janete Riva, esposa do ex-deputado José Riva.
Para Fabris, o partido agora vive uma nova fase fazendo parte da base aliada do governo Pedro Taques (PSDB). "Agora o partido ficou aberto para que todos venham militar. Antes não havia compromisso, por exemplo, dos prefeitos em apoiar a candidatura de deputados da legenda e é uma via de mão dupla. Eu estou formando diretório e tendo mais participações de prefeitos. Na eleição passada nenhum prefeito me apoiou", comentou.