PUBLICIDADE

Judiciário atende pedido da OAB Mato Grosso para ‘prazo razoável’ em arquivamento de processos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do Poder Judiciário de Mato Grosso determinou que seja aguardado “prazo razoável, para arquivamento de processos, afim de evitar o trabalho desnecessário de todos”.  A justiça atendeu pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, através da Comissão de Juizados Especiais.

A OAB levou o pleito ao judiciário atendendo a diversos reclames da advocacia, de que estava ocorrendo o precoce arquivamento de processos. “Alertamos sobre uma situação que estava prejudicando a advocacia e os jurisdicionado. O arquivamento estava ocorrendo de forma definitiva quando o processo era certificado transitado em julgado. Estava acontecendo também quando retornava da Turma Recursal e, em uma situação mais grave ainda, quando era sentenciado. Por vezes não havia nem a notificação, nesses casos apenas o arquivamento. A parte só ia descobrir do arquivamento posteriormente”, explica o presidente da Comissão de Juizados Especiais, advogado Diogo Pécora.

A presidente da OAB, Gisela Cardoso, elogiou o trabalho da comissão por encaminhar a reivindicação ao judiciário que acabou sendo atendida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT e prefeitura articulam projeto-piloto para castrações de animais

A criação de um projeto de castração gratuita de...

Grávida é hospitalizada após colisão entre moto e dois carros em Sorriso

O acidente envolvendo a Honda Biz, Toyota Corolla Cross...

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...
PUBLICIDADE