PUBLICIDADE

Senador Mauro Carvalho diz que MT é ‘celeiro de produção no país’ e precisa de mais investimento em logística

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Roque Sá/Ag.Senado)

O senador mato-grossense Mauro Carvalho Junior (União) comemorou, em pronunciamento, ontem à tarde na sessão do Senado, o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que coloca Mato Grosso “como celeiro da produção no país” e ressaltou que o Estado é responsável por mais de 30% da produção nacional de soja, milho e algodão, e tem seis cidades no ranking dos maiores produtores nacionais: Sorriso, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Nova Ubiratã, Nova Mutum e Diamantino.

O senador destacou que o Brasil continua sendo predominantemente urbano, mas que são do campo que saem as riquezas responsáveis pela “tão almejada segurança alimentar global”. No ano passado, de acordo com o parlamentar, a safra brasileira bateu recorde com mais de 260 milhões de toneladas. “Cabe a nós o desafio de olhar para esse estado de uma maneira mais atenciosa e carinhosa, pois, se somos um dos principais fornecedores de alimentos do mundo, não tenho dúvidas de que temos a obrigação de apoiar esse estado no que se refere, principalmente, à nossa logística”, disse.

Mauro Carvalho Junior afirmou que, como secretário da Casa Civil do Estado, na gestão do governador Mauro Mendes, participou de processos de licitação e que foram entregues mais de 2,5 mil quilômetros de asfalto em quatro anos. A Agência Senado informa que o senador lembrou também da importância do investimento no meio ferroviário para “desafogar a via terrestre”. “Quero ressaltar que a primeira ferrovia estadual deste país é no estado, a Ferronorte (ligando Rondonópolis a Cuiabá – trecho em obras- e depois a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde) . Por isso, peço a cada um que não vire as costas para esses dados divulgados pelo IBGE. Mato Grosso precisa e tem tudo para continuar sendo o celeiro do mundo, mas precisamos, logicamente, de muita ajuda”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE