PUBLICIDADE

Prefeito busca apoio de senador para agilizar procedimento e asfaltar pista de aeroporto em Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com Ana Dhein (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo (Patriota) esteve reunido com parlamentares federais, em Brasília, articulando recursos para obras e ações. Um dos assuntos foi o novo aeroporto. Ele buscou apoio do senador Mauro Carvalho Junior para ser priorizado na SEMA (secretaria estadual de Meio Ambiente) a análise da licença ambiental para ser pavimentada a pista. “O processo tramita na Sema e não foi previsto prazo para ser concedida. O segundo momento, a partir da concessão da licença, é elaborar o projeto de engenharia e a pavimentação, a pista vai ficar com 1,4 mil metros por 23 de largura tendo capacidade para pousos e decolagens de aviões de médio portes, modelo Caravan e ATR (usados para empresas regionais)”, explicou o prefeito ao Só Notícias. “A pavimentação também vai proporcionar voos com UTIs aéreas. Não temos estimativa ainda do montante de recursos que vamos investir para asfaltar a pista, mas buscaremos apoio do governo do Estado. No primeiro momento, ela não vai ter iluminação noturna mas futuramente vamos articular”. “Vamos fazer uma força tarefa para deixar o projeto concluído e aprovado para começar a colocá-lo em prática ano que vem”, explicou.

O prefeito e o presidente da câmara de Colíder, Jose Moreira, também estiveram “no Instituto Nacional do Seguro Social. Vimos a pedido da população está questão de peritos, na região Norte toda está com poucos peritos, temos uma previsão positiva junto ao INSS nos próximos meses com concursos, começar a trazer servidores a partir do ano que vem, Colíder, Sinop, toda a região que está faltando peritos”, disse o gestor, referindo-se a demora em concessão de benefícios para aposentados ou pessoas que tiveram problemas de saúde e precisam de auxílio.

“Em agenda com o senador Jayme Campos (União), nós temos um caminhão pipa para receber no dia 2 de outubro, em emenda (orçamentária( dele. Foi uma audiência muito boa, alguns recursos da saúde que iremos solicitar para manter todos os custos”, acrescentou. “Fomos também no ministério da Saúde em relação a alguns recursos, custeio da saúde com medicamentos, consumo de equipamentos”, informou. 

Ainda segundo Hemerson Máximo, com a deputada federal Amália Barros (PL), o Centro de Reabilitação foi o principal assunto. “Vamos trabalhar em parceria com ela na área da acessibilidade, voltada a crianças e pessoas com deficiência, então nós estamos trabalhando aí com projetos para o ano que vem, será um centro de reabilitação bem moderno.” “Também falamos com o deputado Coronel Assis (União), sobre investimentos na segurança pública, em relação a nossa Guarda Municipal”, afirmou o prefeito. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE