PUBLICIDADE

Preso nega envolvimento com empresa acusada de sonegação fiscal em oitiva na CPI

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Renúncia e Sonegação Fiscal ouviu, esta tarde, Paulo Bernardo Campos, atualmente preso na cadeia em Várzea Grande, acusado de homicídio. Apesar de ter o nome registrado como sócio-administrativo de uma empresa ele negou qualquer envolvimento ou com outros sócios. Ele disse aos deputados que atua no ramo da construção civil como pedreiro, além de ajudar o pai em uma horta existente no quintal da casa da família. Alegou que sua renda anterior à prisão era do trabalho com as obras na qual cobrava R$ 120 a diária.

Durante a oitiva, ele declarou que teve seu nome envolvido indevidamente na administração da empresa e tomou conhecimento das acusações somente quando recebeu a notificação da CPI,  no presídio.

O presidente da CPI, deputado José Carlos do Pátio (SD), informou que o nome dele consta no relatório de investigação preliminar da comissão – que atua com o suporte do delegado Luciano Inácio e de advogados. O trabalho da comissão tem também amparo da procuradoria da Assembleia Legislativa.

O deputado Emanuel Pinheiro (PR) destacou que o depoimento de Paulo Bernardo pode caracterizar o uso de laranjas e empresas fantasmas no esquema de sonegação fiscal, em Mato Grosso. A empresa de comércio de grãos é suspeita de sonegar R$ 101 milhões.

O presidente da CPI disse que ainda é prematuro arrolar o depoente como "laranja", embora tudo leva a crer que o investigado teve seu nome envolvido injustamente no esquema. De acordo com Pátio, as investigações seguirão para identificar o que de fato ocorreu.

Em relação à detenção do depoente, este foi preso por homicídio em setembro de 2015, acusado de assassinato, em Várzea Grande. Pátio disse que irá solicitar ao diretor-geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, informações sobre o caso.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE