PUBLICIDADE

Deputado acredita apoio de políticos que estão deixando o PR visando a Mesa Diretora da Assembleia

PUBLICIDADE

Apesar do anúncio das desfiliações de, pelo menos, três dos cinco deputados estaduais do PR, a reunião entre as principais lideranças ainda republicanas do Estado, realizada nesta semana em Brasília, serviu também para que elas reforçassem o compromisso de apoio à candidatura ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Emanuel Pinheiro (PR).

De acordo com o republicano, mesmo deixando a legenda, tanto o senador Blairo Maggi, quanto o deputado Mauro Savi afirmaram que continuarão a defender o projeto. Savi, que anunciou sua filiação ao PSB, se manterá como uma espécie de coordenador da campanha. Já Maggi, que ainda não definiu para qual partido irá, se colocou à disposição para tentar aproximar o grupo liderado por Emanuel ao governador Pedro Taques (PSDB).

Dos parlamentares republicanos, apenas Sebastião Rezende e Ondanir Bortolini, o “Nininho”, não compareceram ao encontro. Wagner Ramos, que faz parte da atual Mesa Diretora da AL, não hipotecou apoio ao projeto de Emanuel, mas se comprometeu a avaliar melhor a situação.

A ideia da candidatura do republicano à presidência da AL surgiu ainda no final do ano passado, alavancada por um grupo de deputados estaduais que afirma insatisfação com a postura da atual Mesa em relação ao governo do Estado. O discurso adotado é o de que o Parlamento precisa ser menos submisso às vontades do Executivo.

Segundo Emanuel, a tese é partilhada pelo senador Blairo Maggi, para quem um presidente da AL com uma postura diferente da atual seria benéfico para o próprio governo do Estado. “O senador Wellington Fagundes já me apoiava e o senador Blairo Maggi disse acreditar ser importante alguém com o meu perfil no cargo de presidente”.

A eleição para a Mesa Diretora da AL está prevista para ocorrer no início do segundo semestre. Há discussão dentro do Parlamento, no entanto, para uma possível troca da data. Dessa forma, o pleito ocorreria na última sessão plenária do ano, em dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: Unesin apresenta proposta de ajustes a lei da ISS da construção

A União das Entidades de Sinop (Unesin) informou que...

Avião com deputado de MT faz pouso de emergência após apresentar falha

Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso...

Pedágio em rodovias no Nortão e Médio Norte devem ficar em média a R$ 11

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo...
PUBLICIDADE