sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Aprovada doação de área para construção de novo fórum em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram, ontem à tarde, em sessão extraordinária, o projeto de Lei autorizando a prefeitura doar uma área de dez mil metros quadrados, localizada no bairro Jardim das Orquídeas, ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Neste local será investido cerca de R$ 6 milhões para a construção de um novo fórum no município.

Segundo o presidente da câmara, vereador José da Paixão (PSC), o prefeito Adriano Pivetta (PDT) solicitou a aprovação do projeto em sessão extra tendo em vista que o Tribunal de Justiça aguardava a oficialização da doação da área até o dia 4 deste mês. A próxima sessão ordinária da câmara aconteceria somente na segunda-feira (7).

“Esse projeto é de grande importância, pois, conforme o convênio assinado entre as duas partes, o município ficou responsável em fazer a doação da área. Com isso, o sonho de termos a terceira vara em nossa comarca será concretizado”, disse o líder do prefeito na câmara, vereador Luís Carlos Goncalves (PP).

As conversações para a construção do novo fórum iniciou no ano passado. A formalização do convênio ocorreu, no mês passado, quando o presidente do TJ, desembargador Paulo Cunha esteve no município durante inaugurações de algumas obras da prefeitura. O governador Pedro Taques também esteve presente nas inaugurações e assinatura do documento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...

STF homologa acordo do governo para reembolsar aposentados do INSS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE