PUBLICIDADE

Multas aplicadas a prefeito em MT são agrupadas e poderão ser parceladas

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas homologou, por unanimidade, a decisão do conselheiro Antonio Joaquim sobre a homologação de agrupamento de multas aplicadas ao prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima. As multas são referentes ao descumprimento do prazo de envio de documentos e informações ao Sistema Geo Obras do TCE.

A decisão de agrupamento das multas aplicadas ao gestor, em cinco processos, totalizam o montante de 330 UPFs/MT, portanto, superior a 30% de sua renda mensal bruta. Neste caso, o agrupamento baseia-se no artigo 29, 0§7º do Regimento Interno do TCE. "O Núcleo de Certificação e Controle de Sanções e o Ministério Público de Contas opinaram favoravelmente pelo agrupamento das multas e, portanto, decidiu pelo parecer ministerial e pelo deferimento dos requerimentos", afirmou o presidente Antonio Joaquim.

Após a homologação, o processo é encaminhado ao Núcleo de Certificação e Controle de Sanções, a fim de proceder a baixa das multas pendentes de recolhimento no sistema CONTROL-P, a inserção do saldo total (330 UPFs/MT), no processo mais recente, bem como as demais providências quanto ao parcelamento das referidas multas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados aprovam orçamento de Mato Grosso para 2026 com receita prevista de R$ 40 bilhões

Deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram hoje, em redação...

Pivetta assume temporariamente o comando do governo de Mato Grosso

O vice-governador Otaviano Pivetta assumiu temporariamente, desde ontem, o...
PUBLICIDADE