
A Polícia Civil também apura se os dois ladrões que invadiram a agência receberam apoio de comparsas. “Há indícios, pela ação desenvolvida pelos ladrões, que eles [criminosos] sabiam o que estavam fazendo. Talvez até ‘que não seriam filmados’. No entanto, são hipóteses”, finalizou o delegado.
Conforme Só Notícias já informou, um helicóptero da Polícia Militar que sobrevoava a região de Lucas do Rio Verde, ontem de manhã, e seguia a Novo Mundo (Nortão) ajudou na perseguição aos ladrões que fugiram pela BR-163 e entraram em uma rodovia estadual e foram vistos em um trecho da MT- 404 que dá acesso a cidades na região. Eles teriam entrado em uma mata e a polícia não tem mais pistas da dupla.
A única imagem dos suspeitos, fugindo na moto foi registrada por câmeras de um imóvel nas proximidades da agência, mas não está nítida. O malote é do banco e não foi informado o valor roubado. Os dois assaltantes conseguiram entrar na agência, um deles armado, mandaram clientes e funcionários deitarem no chão e, em seguida, pegaram o malote. Um revólver do vigia também teria sido levado.
“Conversei com o vigilante e ele relatou que o cidadão [bandido] se passou por pedreiro. Ele carregava uma mala de ferramentas e embaixo estaria a arma. Um momento em que você quer evitar o constrangimento da revista ao cliente e acontece isso”, disse, ontem, o presidente regional do Sindicato dos Bancários (SEEB), Marcos Sartarelli. Ele falou que o valor não será divulgado para não incentivar ações semelhantes.




