PUBLICIDADE

Conselho autoriza afastamento de promotora para compor secretariado de Taques

PUBLICIDADE

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso aprovou, por unanimidade, pedido feito pelo governador Pedro Taques e autorizou a promotora Maria Fernanda Correia da Costa a assumir o cargo de secretária executiva da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a partir do dia 22 de fevereiro. Com a autorização, o governo do Estado passará a contar com dois membros do Ministério Público em seu secretariado.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, a cessão de mais um promotor de Justiça implicará em ajustes no quadro funcional, mas enfatizou que o Ministério Público não poderia se eximir em contribuir com o Poder Executivo a mudar a realidade do Estado. Ressaltou, ainda, que as duas promotoras de Justiça cedidas (Ana Luíza Ávila Peterlini e Maria Fernanda Correia da Costa) possuem vasta experiência na área ambiental. “Com certeza, elas têm muito a contribuir e poderão fazer a diferença”.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, também se manifestou sobre o assunto. “Esse afastamento significa o reconhecimento da importância da nossa Instituição Ministério Público de Mato Grosso e da colega Maria Fernanda Correia da Costa, somado à preocupação do Governo do Estado com os valores republicanos que norteiam a Administração Estadual”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE