PUBLICIDADE

TRE vota contas do PP Mato Grosso 5ª com parecer pela reprovação

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso vota as contas de campanha do PP relativas às eleições de 2014, na quinta-feira (4), com parecer da equipe técnica pela reprovação. É destacado que mesmo após solicitações em diligências, as informações relacionadas quanto aos dirigentes partidários, divergem daquelas registradas na Justiça Eleitoral, sendo pedida regularização.

Um das falhas segundo a equipe técnica do TRE, refere-se ao período de gestão na presidencia e tesouraria, respectivamente Ezequiel Fonseca e Edson Oliveira, entre 5 de julho e 5 de outubro. O partido alegou que houve erro de digitação reiterou pdido de retificação. “Em que pese o candidato tenha apresentado as certidões […] informando os quem são os dirigentes, não foi apresentado a Prestação de Contas Retificadora em desacordo com o art. 50 da Resolução/TSE no 23.406/2014. Persiste a ocorrência”, foi destacado no relatório.

Outra falha considerada sanada foi para o partido apresentar esclarecimentos sobre como foi conduzida a campanha, considerando-se que não foram apresentadas informações com relação às possíveis demais despesas de campanha (pessoal, água, energia, telefone, entre outros). “Quanto a este item, o partido informou que “esclarece desde já como foi conduzida a campanha, e requer a ratificação sobre a não apresentação das informações com relação as demais despesas de campanha (pessoal, água, energia, telefone, entre outros) tais despesas não existiram em virtude que o partido não exerceu ativamente as atividades de cunho eleitoral, de modo que as atribuições ficaram ao encargo do comitê estadual”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...

Inaugurada a Casa do Aconchego em Sorriso

A Casa Aconchego foi inaugurada hoje de manhã em...
PUBLICIDADE