PUBLICIDADE

Deputados estaduais voltam ao trabalho na terça-feira

PUBLICIDADE

Uma sessão solene está marcada, na terça-feira (2 de fevereiro), para abertura das sessões plenárias da Assembleia Legislativa. Convidados especiais de todos os poderes e segmentos sociais foram convidados para participarem da primeira parte da abertura, quando será apresentada uma mensagem do Executivo que torna público o balanço dos trabalhos do primeiro ano de mandato do governador Pedro Taques (PSDB) e as pospostas de trabalho para o ano de 2016.

O ano legislativo começa com a presença de três suplentes ocupando as vagas dos deputados Gilmar Fabris (PSD) e Eduardo Botelho (PSB), que ficam afastados do cargo por 121 dias para tratar de assuntos de interesse particular, e de Saturnino Masson (PSDB), que sai por um período de dois meses para tratamento de saúde.

Dois suplentes já estão no exercício do cargo desde o início de janeiro: Meraldo de Sá (PSD), que foi prefeito de Acorizal e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Na vaga de Botelho assumiu Adriano Silva (PSB), que foi reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Na cadeira de Masson, assume o apresentador de televisão em Cuiabá Jajah Neves.

No primeiro semestre, de acordo com o Regimento Interno, as sessões ordinárias serão realizadas até o dia 17 de julho. Entre as proposições de maior destaque que os deputados irão analisar nesse ínterim, está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2017). Os deputados não podem entrar em recesso antes de votá-la em plenário.

Entre as principais votações deste início de ano estão as três mensagens do Executivo que não entraram na pauta de votação extraordinária realizada no período de 11 a 15 de janeiro. Elas foram encaminhadas pelo Executivo no final do ano passado, juntamente com outras nove proposições, à Assembleia Legislativa, com pedido de urgência, mas, só agora serão apreciadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE