PUBLICIDADE

TRE publica acórdão rejeitando criação de partido em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso divulgou, hoje, o acórdão rejeitando por unanimidade o pedido registro para criação do Partido Republicano Cristão (PRC) no Estado. É justificado que “indefere-se pedido de constituição definitiva dos órgãos locais de direção de partido político em formação, efetuado em desacordo com normas estabelecidas no estatuto do próprio partido”. A partir de agora há possibilidade de recurso.

O TRE ainda esclareceu que “revelam-se nulas as atas utilizadas para comprovar a constituição do partido, das quais não consta qualquer menção ou qualificação das pessoas que teriam participado do evento e assinado as listas de presença que acompanham tais atas”.

O pedido para criação do partido em Mato Grosso foi protocolado em julho do ano passado, pelo deputado federal Victório Galli, com intenção deixar o Partido Social Cristão (PSC). A nova sigla é ligada Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGIADB), foi fundada ainda em 2007 mas está em fase de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A intenção do partido com a obtenção do registro já era promover a entrada filiados visando o pleito do ano que vem. O programa partidário é semelhante ao PSC e se dedica, sobretudo, à “defesa da família”. Ainda cabe recurso para reversão da decisão. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senadora de MT critica lentidão e cobra urgência para implantar cadastro de pedófilos

Em pronunciamento no Plenário, a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT)...

Presidente da Assembleia requer ao governador áreas de escape e travessia urbana na BR-163

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado...

Alckmin promete ir ao STF para destravar ferrovia Sinop-Miritituba

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse hoje, que...

Aprovada lei que isenta ICMS de produtos vendidos na fronteira de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, hoje, o...
PUBLICIDADE