PUBLICIDADE

Sinop registra queda na infestação do mosquito transmissor da dengue e mais duas doenças

PUBLICIDADE
Só Notícias

O terceiro Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRA), feito semana passada, e divulgado hoje, constataram redução no índice de infestação do mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya. O percentual hoje está em 1,3%. Embora houve queda, ainda está acima do máximo estabelecido pelo ministério da Saúde que é de 1%.

Foi detectado que 50% dos focos encontrados estão em vasos de plantas e vasilhas de água para animais e outra parte em locais fixos, como ralos e piscinas. O coordenador de endemias da secretaria municipal de Saúde, Alef de Souza Costa, avaliou que a redução no índice de infestação é expressiva, mas que os trabalhos de prevenção e visitas seguem durante todo ano e reforça que moradores devem manter os cuidados mesmo neste período de seca para água não ficar acumulada e o mosquito não se reproduzir.

“É essencial que a população continue tomando medidas preventivas, como eliminar possíveis criadouros de água parada em suas residências. A prevenção é a melhor forma de combater a dengue e garantir a saúde da população”, declarou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE