PUBLICIDADE

Carteira de identificação do autista implantada pelo governo de MT é premiada em Brasília

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Carteira de Identificação do Autista Digital foi uma das vencedoras do Prêmio ABEP-TIC de Excelência em Governo Digital realizado em Brasília, na sexta-feira (25). A iniciativa foi idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, implantada pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania e desenvolvida pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia e Informação. A carteira digital ficou em terceiro lugar na categoria de melhor solução de governo digital inclusivo.

O prêmio foi criado em 2022 pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia de Informação e Comunicação, em parceria com o ministério da Economia. Esta é a segunda premiação recebida pela iniciativa neste ano. A primeira foi no Prêmio IBGP 10 anos, na categoria empresas estatais, promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Pública, no início deste mês.

Virginia Mendes destacou o resultado como reconhecimento do trabalho feito pelo Governo de Mato Grosso para a inclusão social. “Mais uma importante conquista que une a ação social e tecnologia, algo imprescindível nesse mundo digital, essa é uma maneira inteligente e eficiente de acesso. Nosso estado avança na inclusão social e ser exemplo para outros estados nos orgulha muito, parabéns à Setasc e à MTI por esse belo trabalho”, afirmou. 

A categoria de melhor solução de governo digital Inclusivo reconhece soluções e iniciativas que tenham design inclusivo e que considerem o perfil de grupos populacionais com baixa literacia digital, acessibilidade, tecnologias assistivas, e demais iniciativas para que os serviços públicos sejam acessíveis à toda a população.

A secretária da Setasc, Grasi Bugalho, parabenizou a equipe que trabalha com a Carteira de Identificação do Autista pelas premiações conquistadas. “Para nós é uma honra acompanhar essas premiações que o projeto está recebendo, pois a Carteira de Identificação do Autista é muito importante para que as pessoas nessas condições possam acessar inúmeros serviços.”

“A Carteira Digital vem facilitar ainda mais esse acesso, pois, além de poder requisitar o documento de forma mais acessível pelo aplicativo MT Cidadão, também terá a carteira digital enquanto aguarda a chegada da carteira impressa. Isso demonstra o olhar diferenciado que o Governo do Estado tem para a questão da inclusão e acessibilidade, e é uma missão que a primeira-dama nos deu, de levar serviços de qualidade para todos que necessitam. Parabéns a equipe da Carteira de Identificação do Autista que vem seguindo essa missão com primazia”, ressaltou.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aposta simples em Mato Grosso fatura mais de R$ 32 mil

O apostador de Cuiabá acertou cinco números sorteados da...

Mortos de acidente com ônibus na 163 serão sepultados em Cuiabá, Diamantino e Maranhão 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já liberou...

Caminhão bate na traseira de carreta e fica destruído em Sinop  

O motorista de um caminhão Volvo 380 ficou ferido...

Carreta explode após colisão e motorista morre carbonizado no Médio Norte

O grave acidente envolvendo uma carreta Man 29.498 e...
PUBLICIDADE