PUBLICIDADE

Juiz suspende chapa de presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios que tenta 5º mandato

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá, suspendeu a inscrição da chapa do presidente da Associação Mato grossenses dos Municípios, Neurilan Fraga, que tenta o quinto mandato, constatando descumprimento do estatuto da associação, como detalhamento dos nomes dos membros do grupo concorrente, indicação de cargo e outras formalidades. O juiz cita necessidade de certidões cíveis e criminais de primeira e segunda instâncias de todos os candidatos da chapa, o que não foi feito. No documento é mencionado que Neurilan é réu por crime ambiental.

“Entrementes, a relevância dos apontamentos declinados na exordial quanto à necessidade de cumprimento rigoroso de tal exigência, restou devidamente demonstrada, já que o candidato da chapa 02 figura como réu em processo criminal pela suposta prática de crime ambiental, circunstância que certamente impediria a emissão de ‘certidão negativa’ de primeira instância”, conta no documento.

Ação pedindo a derrubada da chapa de Neurilan foi ajuizada pelo prefeito Leonardo Bertolin, de Primavera do Leste, que é candidato a presidente da AMM. A eleição será em outubro.

Assessoria da chapa de Neurilan informa que “não há irregularidades na inscrição para disputar a eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios. É importante ressaltar que a informação da decisão liminar foi conhecida por meio da imprensa” e que recorrerá da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE