PUBLICIDADE

Mutirão para resolver seguro DPVAT das vítimas de acidentes em Lucas do Rio Verde será em setembro e em outubro em Sinop e mais 4

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O mutirão do seguro DPVAT para indenizar vítimas de acidentes de trânsito vai ser realizado em diversas cidades polo mês que vem e em outubro. Em Rondonópolis começa na próxima terça-feira (29) para agilizar o julgamento de processos que envolvem pedidos de indenização pelo Seguro Obrigatório de Danos Pessoais por Veículos Automotores de Via Terrestre e reduzir o estoque das ações tramitando na justiça, diminuir a taxa de congestionamento e melhorar o índice de atendimento da demanda. O judiciário firmou acordo com a seguradora prevendo que as perícias médicas sejam pagas pela seguradora, retirando esse ônus dos requerentes dos processos habilitados para o Mutirão.

“A ideia é darmos celeridade no andamento daqueles processos que estão agendados, no entanto, todos que procurarem o atendimento e que estão com processos aptos para a realização de perícias serão atendidos”, explicou o juiz-auxiliar Emerson Cajango. Ele destaca ainda que a ação vai ocorrer em diversos polos, chegando até as comarcas mais longínquas. “Queremos zerar essa pauta nos quatro cantos do estado, atendendo de forma célere todos os mato-grossenses, ao mesmo tempo em que melhoramos nossos índices”, disse.

No dia 14 de setembro, o mutirão será feito em Lucas do Rio Verde e atenderá também as pessoas de Nova Mutum que aguardam perícia e decisão judicial. No 20 de outubro será em Sinop, com atendimentos para quem reside em Vera, Cláudia, Feliz Natal e Tapurah.

As pessoas podem conferir se os seus casos se encontram na lista de processos alcançados pelo “mutirão DPVAT” pelos canais da ouvidoria do Tribunal de Justiça. O mutirão começou por Cuiabá, recentemente, com centenas de casos solucionados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião colide com pássaro ao pousar no aeroporto de Sorriso

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas que operava o...

Setor de serviços registra queda em Mato Grosso, aponta IBGE

O volume de serviços do país variou 0,3% em...
PUBLICIDADE